sábado, 3 de novembro de 2012

Gente que faz a diferença: André Renan


Desde conheci André Renan, durante a articulação da 13ª Semana do Meio Ambiente, em maio de 2011, nossa colaboração foi se revelando sempre mais profícua, enriquecendo-se cada vez um pouco mais ao longo dos eventos e ações culturais que nos viram parceiros desde então. 
Além disso, que não è pouco, André Renan, que alguns anos atrás saiu do Interior paulista para vir morar na Pipa com a mulher Débora, assumiu outro compromisso sério com a comunidade local: ele é professor de Artes nas escolas do ensino público de Pipa e Sibaúma. 
Assisti algumas aulas do prof. André e entendi onde reside o diferencial dele: além da muita boa vontade, André Renan tem o dom, ou talvez mesmo o carisma, de atrair o interesse dos estudantes em todas as atividades propostas. 
Com os estudantes de Sibaúma, André, ao longo deste ano, atendendo ao meu pedido/convite de realizar bom material vídeo para o Acervo Livre "Costumes Locais" de Pipa e Região, veio realizando, com o grupo de jovens que está participando do projeto, um trabalho complexo que culminou numa série de gravações de imagens que retratam o dia-a-dia de Sibaúma e apresentam algumas figuras caracteristicas do lugar. 
Uma seleção dessas filmagens será apresentada durante o flipAut! 2012. 
Na Sexta-feira 23 de Novembro, a apresentação do vídeo será na praça de Sibaúma, onde a partir das 17h terá também outras atividades organizadas pelo grupo de jovens que se reunem na Biblioteca Leitura na Praça. 
Já no Sábado 24, a seleção dos vídeos realizados pela galerinha de Sibaúma capitaneada por André Renan será exibida na Pipa em todos os telões do flipAut!

Nenhum comentário: