segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Galeria Itinerante de Arte Potiguar na Pipa


A Galeria Itinerante de Arte Potiguar está voltando para mais uma temporada com novos artistas e novos espaços, mas ainda com o mesmo intuito: democratizar o acesso às artes plásticas para os mais variados públicos e mostrar que a arte pode chegar a qualquer lugar. 
Idealizado por Lerson Fernando Maia (diretor geral do IFRN - Campus Cidade Alta), o projeto busca dar espaço e incentivo a artistas plásticos potiguares, permitindo uma ampla divulgação de seus trabalhos e desmistificando a ideia de que arte deve permanecer apenas sob os olhos de quem tem maior poder aquisitivo. 
A Galeria Itinerante leva a arte e seus sentidos para diferentes públicos e espaços, com o objetivo de despertar a sensibilidade dos indivíduos para o fazer artístico. Utilizando a sensibilização como porta de entrada para a obtenção do reconhecimento do valor das obras por parte dos apreciadores, possibilitamos aos artistas envolvidos a divulgação do seu trabalho e mostramos meios para que eles possam fazer de sua arte sua fonte de renda. 
Para dar início à sua nova temporada, a Galeria Itinerante de Arte Potiguar leva seu acervo ao Festival Literário Alternativo de Pipa - FlipAut! 2013 -, com obras dos artistas Marcelus Bob, Mestre Fefeu, Braga Santos, Rafael do Nascimento Santos e Jordão, entre outros. A exposição, curada por Juliana Faria, ficará aberta ao público de 38 de dezembro no restaurante A Cozinha da Pipa, no alto da rua da Gameleira, das 11h às 22h.

Nenhum comentário: