quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Vivencia corporal: Moça, você é machista!

Mais uma oficina de Cristina Moreno cuja temática aborda a condição e o papel da mulher na sociedade assim como as lutas e as conquistas para que a condição de submissão do gênero feminino desse lugar a conquistas sociais e a liberdade de expressão.
A vivência tem como objetivo: Estimular a reflexão crítica a respeito do machismo que está presente nas ações e palavras no cotidiano do universo feminino. Onde através do corpo e suas ações físicas, traduziremos imagens, frases e textos escolhidos da página Moça, você é machista do Facebook. 
Publico Alvo: -Mulheres com idade a partir de 14 anos
Número máximo de participantes: - 15
Duração da Oficina: - Dois dias uteis, divididos em 3 horas o que totaliza 6 horas de aula/oficina. -No terceiro dia terá a apresentação da leitura dramática no palco do flipAut! na Praça do Pescador.
Metodologia: - Aulas teóricas e práticas com o auxilio de textos, vídeos, discussão e análise dos textos. (PROCESSO COLABORATIVO). Programa: - Jogos teatrais e improvisações. - Leituras e estudo do texto. - Montagem de cenas. - Apresentação final

Inscrições pelo e-mail: flipaut@yahoo.com.br

Oficinas nos dias 5 e 6 de dezembro,
das 14h às 17h, no Espaço Gameleira 180
Apresentação na Praça do Pescador, sábado 7 de dezembro às 19h

Cristina Moreno é graduada em Educação Artística (UFRN), especializada em Ensino de Teatro (UFRN), professora do curso técnico de ator e atriz na Escola Municipal de Teatro Nereu Ramos de Souza, Natal/RN

Produção Artistica
2010 - Espetáculo Teatral: “Senhora da Esperança”. Direção: Diana Fontes.
2009 - Peça Teatral: “As Pelejas de Birico e Mateus”. CIA. MONICREQUES (preparação corporal). 2007 - Monólogo: “La Dolce Diva” - Festival 7& Meio de Monólogos Teatrais. Texto, direção e atuação. 2002 - Peça Teatral: “Esperando Godot”. Direção: Marcos Bulhões. Atriz e direção de cena.
2001 - Peça Teatral: “Ditirambus”. Direção: Moncho Rodriguez.
1999 - Peça Teatral: “Édipo Rei”. Direção: João Marcelino.
1999 - Peça Teatral: “Apareceu a Margarida”. Direção: Chico Villa.
1996 - Peça Teatral: “Farsa dos Desligados”. Programa SIPAT (segurança no trabalho) – Petrobrás. Direção: Rosinaldo Lima.
1993 -Peça Teatral: “Xique-Xique Sangrento”. Direção:HebertBezerril

Nenhum comentário: