quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Editora TRIBO: novos conceitos e estratégias


A Editora Tribo é um coletivo de escritores, ilustradores e comunicadores que se dedica à publicação independente de livros e fanzines. Com a intenção de difundir os jovens que produzem literatura e arte na cidade, a Tribo preza pela qualidade do que produz e pela possibilidade de levar o catálogo para cada vez mais longe. A mais nova editora de Natal nasceu em outubro de 2013 pelas mãos das jornalistas natalenses Themis Lima e Andressa Vieira e do ilustrador Aureliano Medeiros e pouco menos de um ano depois, tem em mãos três livros e uma coleção de fanzines lançados mensalmente desde dezembro de 2013.
A equipe é hoje constituída por sete colaboradores que, cada um à sua maneira e com as suas habilidades, auxilia no mágico processo de construção de um livro. Até o final de 2014 serão cinco novos livros adicionados ao catálogo.
Para conhecer um pouco mais sobre a trajetória  da Editora Tribo, vamos conversar com Aureliano Medeiros¹ e Virginia Fróes² na quarta-feira 24 de setembro às 19h no palco do flipAut! 2014 na Praça do Pescador em Pipa.
Um estande da Editora Tribo estará presente na Feira de Livros ao longo do evento inteiro, com todas as publicações disponíveis.

Aureliano Medeiros
¹ Com 24 anos, Aureliano Medeiros é formando em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mas guarda pela ilustração e pelos quadrinhos um carinho especial. Acompanha a Editora Tribo desde o início do projeto e atua em diversas atividades no dia-a-dia do grupo, principalmente na edição de fanzines.
Virgínia Fróes
Além de responsável pela página Diário Desenhado (http://fb.com/DiarioDesenhado) e autor de dois fanzines da coleção mensal da Tribo, Aureliano está trabalhando no seu primeiro romance: a estória da personagem mais presente nas suas tirinhas, a Madame Xanadu.
² Virgínia Fróes tem 22 anos, é publicitária formada pela Universidade Potiguar e é apaixonada por livros. Leitora convicta e aventureira na escrita, colabora com o blog Pra Nós Rola (http://pranosrola.tumblr.com/) e é assistente editorial na Tribo desde o maio de 2014. Atua na área de seleção de manuscritos e edição de textos.

Nenhum comentário: