quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Homenagem [dupla] a Moacy Cirne

Moacy Cirne no Sebo Vermelho

Em ocasião do Flipipa 2014, no mês de agosto passado, convidamos Falves Silva para participar do flipAut! 2014, considerando que em 2013 ele completou setenta anos de idade, e mais de cinquenta de poesia, e foi homenageado em Natal por uma retrospectiva de sua carreira artístico/literária com a curadoria de Sanzia Pinheiro. 
Propusemos para Falves uma entrevista no palco e uma exposição da poesia-visual dele ao longo do inteiro festival. Ele topou na hora, mas alguns dias depois veio com uma proposta aperfeiçoada: "vamos homenagear Moacy Cirne, que faleceu no janeiro de 2014!".
Falves Silva
Moacy Cirne (São José do Seridó, 1943 — Natal, 11 de janeiro de 2014), para os desventurados que não o conheçam, foi um poeta, teórico da poesia, fundador do poema/processo no RN, artista visual e professor do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense, sendo considerado o maior estudioso brasileiro de histórias em quadrinhos.
Por isso, logo no primeiro dia de programação, o palco do flipAut! será o local do encontro “Lembranças de Moacy Cirne” com a presença, além do poeta e amigo Falves Silva, do editor e sebista Abimael Silva, que ao longo dos anos publicou treze livros de Moacy pela Editora Sebo Vermelho de Natal/RN.
Abimael Silva
Não perca as "Lembranças de Moacy Cirne", Quarta, 24 de Setembro, no palco do flipAut! 2014 na Praça do Pescador às 21h.

A segunda homenagem a Moacy, durante este festival literário alternativo de Pipa, será uma "Retrospectiva Moacy Cirne", exposição de desenhos originais, poesias, livros e outros objetos de Moacy que fazem parte da coleção particular de Falves e outros amigos. De quarta 24 a sábado 27 na Tenda literária flipAut!, na praça do Pescador em Pipa das 17h às 22h.
Viva Moacy!

Nenhum comentário: