sábado, 20 de setembro de 2014

Mais Leitura e Mais Livros


Todos os anos, o Ministério da Cultura investe recursos nos projetos e programas que integram o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL). São ações para promover o livro, a leitura, as bibliotecas e 
a criação e a difusão da literatura brasileira que, atualmente, está sob a coordenação direta do Ministério da Cultura. Beto Azoubel irá apresentar os programas, projetos e ações que compõem os eixos estratégicos do Plano: democratização do acesso; fomento à leitura e à formação de mediadores; valorização institucional da leitura e de seu valor simbólico; e fomento à cadeia criativa e à cadeia produtiva do livro.
No palco, com ele, dois colaboradores veteranos do flipAut! que tem muito a ver com livros e leitura: Marizé Assis, contadora de histórias, fundadora do projeto Leitura na Praça, responsável da Biblioteca LNP de Sibaúma, criadora do projeto Meu Pequeno Leitor, entre outros,  e Raimundo Muniz, bibliotecário, Mestre em Ciência da Informação, idealizador e coordenador do Projeto Trocas de Livros Itinerante da Universidade Federal do Rio Grande do Norte UFRN, rebatizado aqui em Pipa de Biblioteca Itinerante de Troca - BIT.
A conversa vai ser muito boa, quinta, 25 de setembro às 20h no palco do 5º festival literário alternativo de Pipa, na Praça do Pescador.

ROBERTO AZOUBEL (MINC) - possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco; mestrado e doutorado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Tem formação em Antropologia e desenvolveu seus estudos na área de Estudos Culturais. Realizou pesquisas nos seguintes temas: cultura, identidade, cultura popular, literatura, música, comunicação e novas mídias. Atualmente trabalha e pesquisa as políticas públicas de cultura, atuando como assessor técnico da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/MinC).

Nenhum comentário: