sábado, 19 de setembro de 2015

[expô] Muros do Além de Fabian Girollet


Fabian Girollet (53) de Ciudad Jardín, El Palomar, Buenos Aires, Argentina, está residindo na Boca da Mata, Tibau do Sul, RN, Brasil. Interessado desde cedo nas artes em geral, já de criança foi muito ligado com o desenho, a pintura, a música, e nos últimos 10 anos superapaixonado pela fotografia. Na adolescência começou a etapa das viagens, a través de outra das suas paixões que é o turismo. Trabalhou em todas as áreas do rubro como guia, coordenador, hoteleiro e finalmente como jornalista especializado em turismo, desempenhando se em diversas publicações locais e regionais.
A sua experiência e o seu amor pelo Brasil, nascido de muitas viagens de trabalho e de prazer o levou a fundar uma empresa de jornalismo de expedição (Explorabrasil). Foi assim que aquela aventura o trouxe até as terras potiguares em 2003, de onde nunca acabou de sair, mesmo havendo morado ocasionalmente na Franca, na Espanha e na sua terra natal, até esse ano que marcou o seu retorno (definitivo?) a sua querida Praia de Pipa.
De novo estabelecido na região fundou o seu mais novo empreendimento chamado TibauPipaFotos desde onde divulga as belezas da nossa área com o seu trabalho fotográfico. Hoje é normal velo caminhando pelas falésias, praias, dunas e ruas, claro, tirando fotos.
O trabalho que apresenta em ocasião do flipAut! 2015, "Muros do além", tenta unir num mesmo ato a permanecia (fotografia) e a impermanencia (pintura de rua) das coisas e da vida toda.

Nenhum comentário: