quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Lua de fogo - História e causos do primeiro longa-metragem da Pipa


Autor de vários curtas, tais como "A flor do amador", "Pétalas e Pálpebras", "Anumará" e "Crisálida das Sombras", o artista plástico natalense Walfran Guedes, que mora na Pipa desde 1997, está agora terminando a edição final de seu primeiro longa-metragem, "Lua de Fogo".
O enredo é marcado pelo romance entre Lutero, homem rude, contido e dominador, interpretado por Walfran Guedes, e Jurema, mulher livre de sentimentos selvagens, interpretada por Jildene Tenorio. A estória começa quando ele herda as terras em que a família de Jurema mora e para mantê-los na terra o pai dela promete sua mão em casamento; porém, Jurema encontra o índio, um ser misterioso da mata que vem para arder e provocar os sentimentos mais profundos, interpretado por João Fernando. Uma paixão avassaladora que traduz as cenas de intensidade, narrando o sincretismo, o instinto humano ressaltado, a cultura ancestral, os contrários e claro, a traição.
Se tudo der certo, o filme será lançado no mês de novembro. A espectativa é grande.
Quarta-feira, 23 de setembro, às 21h no palco do flipAut! 2015, vamos assistir a um batepapo descontraido e cheio de charme, em companhia do diretor Walfran e da protagonista Jildene. Lua de fogo no flipAut!... Não perca.
 

Nenhum comentário: