segunda-feira, 21 de setembro de 2015

[apartamento 702] Oficina: Como Criar um Blog do Zero



Você já pensou em ter um blog? Ou já começou a escrever um e depois morgou? Bem, então essa oficina é para você. Ela vai ensinar a como criar sua página na internet do zero, falar um pouco sobre os principais sistemas de publicação, sobre como escolher um layout legal, boas práticas para divulgação do seu blog e um pouquinho sobre como ganhar um dinheirinho com ele.
A ideia da oficina é poder compartilhar com um público maior um pouco dos meus 5 anos de experiência com blogs na internet e ajudar a formar novos produtores de conteúdo aqui no Rio Grande do Norte. Ela é aberta ao público e gratuita e será ministrada neste sábado (26) a partir das 9h em Pipa, durante o Festival Alternativo Literário de Pipa (FlipAut).
Por limitações no espaço, serão apenas 20 vagas. Então se você tem o interesse de assistir, é só se inscrever no site Apartamento702 e ir para Pipa neste final de semana para acompanhar a oficina. Ela terá cerca de 4 horas de duração e será dinâmica e divertida, tudo para te inspirar a criar seus espaço na internet.
Assuntos da Oficina
1 - O que tratar num blog?
2 - Principais plataformas de divulgação
3 - A importância do layout
4 - Como divulgar o blog e medir a audiência
5 - Boas práticas de internet
6 - Formas de monetização
Vagas: 20
Horário: 9h
Local: Pipa, durante o FlipAut 2015


Oficineiro: Fábio Farias

Jornalista formado pela UFRN. Fez o Curso Estado de Jornalismo Econômico do Estadão/FGV e o Rumos Jornalismo Cultural do Banco Itaú. Trabalha há 5 anos na internet e é atualmente editor do site Apartamento702. Apaixonado também por internet, cultura, política, mídias sociais, publicidade e pelo Palmeiras. Odeia azeitona.


Nenhum comentário: