sábado, 26 de novembro de 2016

Confirmada a presençã do Sebo Vermelho na Feira de Livros do flipAut! 2016


Está confirmada a presença da Editora Sebo Vermelho de Abimael Silva na Feira de Livros Novos e Usados, que acontecerá durante o flipAut! 2016 - 7º festival literário alternativo de Pipa.
O Sebo Vermelho completou 30 anos de uma profícua existência no mês de Agosto de 2015. Nesses trinta anos o Sebo Vermelho – um dos poucos sebos que editam livros no Brasil – já lançou mais de 400 títulos. Alguns títulos antológicos e outros esgotados e de difícil acesso.
O Sebo Vermelho surgiu em 1985 quando aos 21 anos, Abimael Silva resolveu abrir um sebo de livros e discos após deixar a instituição bancária, onde trabalhava.Para começar. colocou os livros de sua biblioteca particular para serem vendidos. Na época tinha mais de 700 livros e 600 foram colocados à venda. No início vendia mais discos, mas livros também vendia bem, tanto que costumava viajar para Recife,e comprar livros com preço defasado para vender no sebo. Além de vender e editar livros, o Sebo Vermelho é um importante ponto de encontro dos intelectuais da cidade que frequentam o espaço em busca de boa literatura ou simplesmente para uma boa conversa. Para os amigos o encontro virou tradição. O Sebo Vermelho prima pela edição de livros do Estado do Rio Grande do Norte e tem prestado uma enorme contribuição para a nossa história e cultura literária. Atualmente o sebo conta com um acervo de aproximadamente 30.000 volumes. Desse total uns 10.000 são de autores Norte Rio-Grandenses.
Durante o flipAut! 2016, a Editora Sebo Vermelho lançará o mais novo livro de Cellina Muniz, "Notícias da Jerimulândia", na quinta, 8 de dezembro às 21h. Saiba mais disso no post dedicado ao lançamento do livro.

Nenhum comentário: