quinta-feira, 17 de novembro de 2016

[lançamento] Nem sempre ganha o melhor - Federico Torres Riveiro


Federico Torres Riveiro nos faz mergulhar em um mundo poético tropical, construído com pinceladas melancólicas próprias do seu passado portenho. O seu olhar cru e sentimental percorre os vazios que atravessam as ausências do ser desejado e o amor não correspondido. Há uma metafórica compreensão do real filtrada pelos vícios inocentes que podem fazer de uma mulher a personagem de um diálogo imaginário -ela é tratada com carinho e cinismo- ou transformar uma cerveja em um amigo que clareia e alivia. 
O descobrimento desta pluma suave e nostálgica remete ao universo de Bukowski, atravessado por perguntas existenciais à la Juarroz.
Nesta seleção de poemas, o leitor pode fazer um saudável exercício de introspecção sentimental e finalmente poderá aceitar que nem sempre vence o melhor...
No palco do flipAut! 2016, sexta-feira 9 de dezembro, às 21h30, lançamento do livro e bate-papo com o autor. Não perca!


Federico Torres Riveiro nasceu 4 de novembro de 1977 em Buenos Aires -Argentina, onde estudou Sociologia na U.B.A.
No ano 2003 veio morar na Praia da Pipa.Amante da literatura, escreve contos e relatos desde sua adolescência, e há uns anos se apaixonou pela poesia, influenciado por autores como Allen Ginsberg, Ferlinghetti, Bukowski, Roberto Juarroz e Ferreira Gullar.
"Nem sempre ganha o melhor" é seu primeiro livro.

Nenhum comentário: