domingo, 27 de novembro de 2016

Pipas poéticas na praia da Pipa

Cícero dos Santos Dias - "Menino soltando pipa"
O momento da brincadeira é uma oportunidade de desenvolvimento para nós seres humanos. Através do brincar aprendemos, experimentamos o mundo, percebemos as possibilidades, construímos relações sociais, elaboramos autonomia de ação, organizamos emoções.
"Pipas poéticas na Pipa" é uma oficina lúdica sobre o brincar e sua poética, para crianças, jovens e todos da comunidade.
A oficina de montagem das pipas e roda de conversa sobre a arte do lúdico será ministrada pela artista performática potiguar Joyce Paiva Camboim, estudante de psicologia, teatro, ativista cultural, entre outros interesses e atividades. Para ela, o resgate de brincadeiras populares como a de soltar pipa, é muito importante para o desenvolvimento das habilidades emocionais, físicas, da coordenação motora e também da criatividade dos seres humanos. “Antigamente não existia computador, televisão, então, o lúdico das crianças/pessoas era mais aguçado". Para a  auxiliar nesta oficina, Joyce convidou o amigo Guilherme Thomas, estudante de Ciências Sociais e artista visual.
A atividade "Pipas poéticas na Pipa" será repartida em dois momentos separados; na sexta, 9 de dezembro, à noite, por volta das 18h, a oficina será realizada na Praça do Pescador, por baixo da tenda do flipAut! 2016. As pipas serão construidas, montadas e personalizadas pelos participantes. 
Na manhã seguinte, sábado 10 de dezembro, os oficineiros, acompanhados pelo grupo formado na noite anterior, irão soltar na maré baixa as pipas poéticas na Baía dos Golfinhos, praia símbolo da Pipa por suas belezas naturais.
Inscrição gratuita na hora da oficina. As crianças menores de 12 anos devem ficar sob a responsabilidade de um adulto. Não perca esta simpática oficina que pretende valorizar a poesia contida em toda a brincadeira.

Nenhum comentário: