quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

[flipAut! 2017] Agradecimentos

Sem a colaboração e o apoio de muitos, o flipAut! 2017 não poderia ter acontecido. A união faz a força e determina o sucesso de um evento cultural como o nosso: colaborativo e sem fins lucrativos.
Poder contar com este apoio e patrocínio é fundamental para o bom êxito do festival literário alternativo de Pipa, este ano em sua oitava edição.
Por isso, encerrado o evento, chegou a hora de agradecer a todos os que, de alguma forma, permitiram a realização do flipAut! 2017 - 8º festival literário alternativo de Pipa.

Para começar, agradecemos nosso principal patrocinador: a Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, que forneceu toda a infraestrutura necessária para a realização do evento: tendas, mesas, cadeiras etc. 
Contamos também com o apoio e parceria das Secretarias municipais de Educação (oficinas nas escolas), Turismo (logística) e Cultura (apresentação de grupo folclórico local), aos quais responsáveis vai nosso agradecimento.

Um evento cultural do tamanho do flipAut! 2017 não poderia acontecer sem o indispensável apoio do setor hoteleiro local, que se disponibilizou a oferecer hospedagem de cortesia para todos os convidados, os oficineiros, os feirantes e os membros da produção. A todos os que estão colaborando à realização do oitavo festival literário alternativo da Pipa, vai nosso agradecimento. 
Contamos, como sempre, com a apoio da Ashtep, Associação dos Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa. A seguir a lista das pousadas, hostels, hoteis etc que concederam seu apoio:

Apartamentos Gameleira
Bosque da Praia Apart Hotel
Chalet Brazil Tropical Village
Hostel Casa de Jack
Hostel do Céu 
Hostel Surf Camp Pipa
Hotel Ponta do Madeiro
Hotel Quinta do Rio
Hotel Recanto da Mata 
Pousada Arriba
Pousada Berro do Jeguy
Pousada Enseada dos Golfinhos
Pousada Mirage
Pousada Pé na Areia
Pousada Toca da Coruja
Pousada Zia Teresa

Contudo seja um evento sem fins lucrativos, o flipAut! tem uns custos vivos, bastante conteúdos por um evento deste porte, que conseguimos cobrir graças ao patrocínio dos MECENAS de PIPA, amigos, conhecidos, amantes da cultura e das belas artes, que, como o antigo grego Mecenas, apoiam os artistas e os eventos culturais locais.
A maioria deles prefere o anonimato, por isso, escolhemos um tempo atrás, identifica-los apenas como Mecenas da Pipa.

Contamos com a colaboração da Editora Sebo Vermelho de Natal, na pessoa de Abimael Silva, que, pelo quarto ano consecutivo, mandou imprimir a programação do evento.

O painel de 3m x 1,2m exposto no palco é uma pintura do artista Juliano Holanda, expressamente realizada para o flipAut! 2017.

A boa iluminação do palco do flipAut! e da tenda da Feira de Livros Novos e Usados, foi obtida graças a colaboração de André Steiner do Bar dos Calangos, que emprestou refletores e outras luminárias, e do eletricista Marcos Macri.

Para a alimentação dos membros da produção cultural, contamos com o apoio da Pizzaria Calígula e Pizzaria Pipa Brasil.

Desde 2013, contamos com a parceria firme e forte de Manoel Messias e seu som, este ano completamente renovado.

As palmeiras e outras plantas, que embelezaram a tenda flipAut!, a feira de livros e o palco do festival, foram disponibilizadas por nossos amigos Luiz Carlos e Sandrinha, da Pipa Plantas.

Agradecemos pela participação à Feira de Livros Novos e Usados do flipAut! os novos parceiros e os de sempre:

BIT - Biblioteca Itinerante de Troca
Book Shop Pipa
Editora Sebo Vermelho
Editora Jovens Escribas
Editora Castanha Mecânica
Estação do Cordel
Sebo Zahir
Sebo Chico
Sebo Cata Livros
Seburubu

Agradecemos o pessoal do Espacio Tantra e do Estudio Inspirarte, que se apresentaram na Praça do Pescador na abertura oficial do evento, assim como o grupo Coco Catimbozado e o grupo folclórico Boi de Reis de Cabeceiras, que se apresentaram no domingo.

O Circuito Cultural deste ano foi menor que o do ano passado; concentramos as atividades fora da praça na Refugo Galeria, no Espaço Marina e na Pizzaria Calígula, nossos parceiros, enquanto outras exposições de arte ficaram no Bistrô Maya - Art & Café, Boobalai Bar e Pizzaria Pipa Brasil. Valeu!

A placa da Feira de Livros Novos e Usados do flipAut! é obra de Chico Martins. 

E ainda assim, devemos ter esquecido alguém...
Obrigado a todos !!! Próximo ano vai ter mais !

Nenhum comentário: